2 de mar de 2016

Pioneirismo de trânsito

Saio de casa cedo, resolvo alguma coisa na rua, trabalho minhas oito horas e fico por lá mais uma, de almoço, dependendo da época mais umas duas horas-extras... De lá vou para o mestrado, mais umas três horas de aula, e depois finalmente vou para casa.

Aí passo, todo santo dia, pelo meu caminho, por um painel luminoso do DETRAN com os dizeres: "Não dirija cansado. Pare e descanse!". Fico pensando no que faço, se passar a obedecer.
Dicas importantes
Outro painel interessante que se lê, no meio da Estrutural ou da EPTG, importantes avenidas de Brasília, é "Use a pista da esquerda somente para ultrapassagem". Dependendo do horário, engarrafamento brabo, cheio de gente na pista da esquerda.

Por fim, para não deixar de citar, recentemente fizeram uma campanha de rádio e TV em Brasília dizendo que agora todo mundo sabe que não pode beber e dirigir, mas ainda há um risco a ser evitado: o dos pedestres alcoolizados. A propaganda terminava conclamando: "Pedestre, se tiver consumido bebida alcoólica, mantenha-se longe das vias!".

Pioneiro.

Nenhum comentário: