14 de mar de 2015

Na Bíblia diz...

Minha avó Maria, entre tantos sob medida, me dá conselhos transplantados diretamente da Bíblia.
Confesso que nunca li a Bíblia. Mas, a julgar pelo repertório da minha sábia progenitora, tem coisas de muito valor.

* Quando eu achei que era uma ilha: "Evitai as aparências do mal."

* Quando quis encarar mais problemas do que pude, brigas maiores do que poderia ter chance: "Um homem não pode aumentar um côvado a sua altura."

* Quando a briga era grande mas não é impossível: "Esforça-te, tem bom ânimo e Serei contigo."

* Sempre: "Faz tudo com decência e ordem."

* E tem essa que ela me ensinou desde que eu era um molequinho, mas que até hoje repito antes de dormir: "Em paz me deito e durmo sossegado, pois só Tu, Senhor, me faz habitar em segurança."

(Em nome de Jesus, amém.)

[]´s

4 comentários:

anilina. disse...

e nem em pensamento, eles possam te fazer mal!.

=]

Rina disse...

Gosto desse: tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus...:)

oultimocarioca disse...

Gosto do "é dando que se recebe"... mais básico impossível, e chega de JÊSUIXX por hoje !!!

Ana Libório disse...

Oii!!
Vó é bom demais né??Perdi minha avó paterna dia 8.Dá uma saudade...
Mas a avó que ficou, é cheia de ditados: "Pra surdo, um peido pq quem não ouve, cheira!!", "Onde tem homem, mulher nem paga e nem trabalha!","Quem muito dorme, pouco aprende", enfim...
O que eu mais gosto é: "Quem não é visto não é cobiçado!".
Os ditados dela, são 'um pouco' diferentes das lições da sua avó,né?hahahahahhahaha
Um beijo!