28 de mai de 2014

Mamãe e o ar-condicionado.

Qualquer coisa - Minha velha mãe e o ar-condicionado.

Desde que, há poucos meses, sou o "porto seguro" da família Pacheco repartição Trapo. como gostava de dizer meu ex-padrasto, coleciono algumas anedotas interessantes.
Duas delas dizem respeito à minha velha mãe, hospedada há menos de três meses aqui, mas desde antes freqüentadora habitual.
Ela, que é a única que tem uma posição familiar, dentro de um conceito amplo, suficiente para possibilitar o repouso em meu quarto sem meu prévio consentimento.
O primeiro curioso acontecido foi quando, depois de uma bela noitada, cheguei em casa às seis da manhã. O ar-condicionado estava desligado. Ela foi para o quarto dela e eu, depois de tomar banho, escovar os dentes, etc, embalei na cama e liguei o ar.
Para minha surpresa, lá marcava 15º.
No outro dia, ao ter com minha respeitável genitora, indaguei.

- Mãe? Tava bom ontem o clima no quarto?
- Filho! Eu botei o ar no mais fraquinho, que eu nem gosto muito de tanto frio, mas ficou insuportável o quarto!
- No mais fraquinho?
- É... Era a potência 15, se não me engano.
- O número tá certo, mãe... mas aquilo quer dizer quinze graus...
- Ohh!

----

E hoje, tô tomando cerveja desde umas seis horas da tarde, mas fiz questão de vir escrever aqui (04:30 da manhã). Cheguei e o quarto estava trancado. Desde lá de baixo tinha percebido o ar ligado. Fiquei receoso dela estar com o namorado no quarto, já que ele tem vindo muito aqui e... bem... essas histórias davam um capítulo à parte, que eu NÃO quero contar.
Bati na porta e ela saiu com uma cara acabada. (Sozinha, ao menos)
Fiquei um pouco preocupado.

- Tava chorando, mãe?
- Não, filho. Tava em sono profundo.
- Ah...
- Esse seu quartinho com ar-condicionado é uma maravilha para dormir!
- Falou. Boa noite!
- Boa.

Quando fui ver, o ar estava no modo ventilador, e ainda por cima na potência média. E a noite tá tranqüilamente para mais de trinta graus... :)
Hehehe... Amanhã eu conto! :)

Xô voltar 100% da atenção prá Fórmula 1, que Schummacher acabou de rodar e Rubinho tá em quarto! :)

[]´s

Nenhum comentário: