11 de nov de 2010

Quem foi à praia, mesmo?

Ah, Bina...
Lá estava eu ensinando meus nobres alunos a pesquisar na internet, quando tive a infeliz idéia de sugerir a pesquisa [Reinaldo foi à praia] fora de aspas.
Tirei o nome Reinaldo do nalda, com o perdão do trocadilho, mas o Google me pipocou um tanto de resultados sobre idas à praia do Reynaldo Gianecchini. Paciência. Depois quando tentamos a pesquisa entre aspas, não deu em nada, e eu tive que mudar para um nome mais comum.
Tentem aí [Paulo foi à praia] sem aspas! Me aparecem informações sobre Paulo Vilhena, e a essa altura os alunos mais saidinhos já estavam sacaneando soltamente.
- Todo mundo acompanhando aí! A próxima pesquise é: abre aspas, Sabrina Sato, fecha aspas!
Ainda teve um gaiato para dizer "tem melhores", mas não dei conversa. É óbvio que ele não tem bom gosto.
O item seguinte da pauta, no entanto, era pesquisa de imagens, e eu achei melhor ser precavido por conta do ambiente:
- Gente... Vamos pesquisar agora imagens. Mudem a consulta aí para [bandeira do Brasil], por favor, e cliquem lá em...

Um comentário:

Peu disse...

duas coisas:

1 - Tá dando aula é? explica isso.

2 - Não é Bina. Bina deve ser como aquele caminhoneiro do carga pesada trata o outro na intimidade. É Bibi. Um bi é por causa do nome Sabrina o outro....