17 de nov de 2010

Preocupação de mãe...

Umbora nessa!
Viajei de carro de Salvador para Brasília. Ao chegar, tentei ligar para minha mãe para dizer que estava bem. Tentei duas vezes.Chamou até cair na caixa em ambas.
Era tarde, eu estava cansado, e fui dormir. No outro dia, pelas onze da manhã, liguei de novo mais duas vezes. Nada. Quando deu duas e pouco da tarde, liguei outra vez e nada. Quatro e tanto, Ozônio, dono da casa onde estou alugando um quarto, bate à porta.
 
- Ligue para sua mãe que ela está super-preocupada com você. Ela tentou te ligar e não conseguiu.
 
Tá bom. Super-preocupada... Liguei, informei, e ela, super-ocupada (isso sim), não falou comigo direito.
Hoje liguei de novo por conta de um pen-drive que esqueci lá. Falamos sobre ele, ela fica de me enviar, e depois vem com a seguinte:
 
- Você saiu daqui de Salvador que horas, domingo?
- Seis da manhã, mãe.
- E chegou aí em Brasília que horas?
- Dez e meia da noite, mãe...
- Meu filho! São mil e seiscentos quilômetros em dezesseis horas! Você fez cem quilômetros por hora de média, Diógenes!
- Ô, mãe... É que de Barreiras pra frente tava uma chuva retada!
- Filho da **!
- Senão dava para ter feito melhor...

Um comentário:

Leila Hupsel disse...

Se considerarmos horário de SSA/SSA foi de seis da manhã até nove e meia da noite!!! :)